Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

A voz do povo. Vasco 2 x 1 Bangu.

Mauro Beting

2008-04-20T19:14:43

08/04/2019 14h43

Yan Sasse tem apenas 21 anos. Veio do Coritiba em janeiro depois de razoável pra boa Série B. Canhoto que cisca, tem velocidade e sabe cortar pra dentro. Melhor aberto pela direita. Como pegou a bola que nem sempre larga até perder ou passar pra alguém melhor colocado e arriscou o balaço que deu no gol da classificação vascaína contra o valoroso Bangu, que foi melhor e pareceu mais organizado na primeira etapa.

No segundo tempo, o pênalti de VAR em Lucas Mineiro deixou o Vasco mais vivo até o empate banguense, seguido do ataque e do belo gol de Yan Sasse.

O nome do jogo. Também porque xingado ele e Alberto Valentim por entrar no lugar do lesionado Rossi com menos de meia hora. A torcida queria Lucas Santos que já é e será melhor do que Yan Sasse. Mas que funciona melhor por dentro ou pela esquerda. Pela direita, a opção por Yan Sasse era a mais óbvia. Assim como os gritos recebidos pelo treinador e pelo jogador que decidiu.

Futebol vai ter sempre isso. E parece que no Maracanã, um pouco mais.

Este Vasco tem sido muito disso. E terá que ser ainda mais para ganhar do Flamengo que é favorito por tudo. Dentro do que existe favoritismo no esporte que pode ser decidido por Yan Sasse nessas condições.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting