Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Levir Culpi segue não sendo treinador do Galo

Mauro Beting

2011-04-20T19:20:13

11/04/2019 20h13

Gosto demais da figura humana do Levir. Fez ótimos trabalhos nos anos 90, especialmente no Cruzeiro. Conhece muito de futebol. Fez com Lula (Pereira) sólida zaga do ótimo Santa Cruz de 1975. Ótimo papo, grandes histórias, humor afiado, entrevistas quase sempre muito boas.

Mas desde o Santos parecia apertar o botão FERRE-SE pra não escrever outra coisa.

Nos últimos jogos e dias de um Atlético desorganizado e ainda vivo por Ricardo Oliveira, parecia não estar nem aí. Ou nem mais onde não estará na decisão do MG-19. E depois dos piores 15 minutos atleticanos que já vi contra o Cerro (e não Peñarol), melhor não seguir mais. Até pela trajetória de cinco passagens pelo clube.

Não é o ideal trocar o comando assim. Mas Levir estava longe do ideal, do Galo, e dele mesmo.

Com o imenso respeito ao Athletico de belíssima campanha na Libertadores, eu apostaria no mesmo nome que o Atlético deseja: Tiago Nunes.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting