Topo

Blog do Mauro Beting

Pênaltis pra São Paulo x Corinthians

Mauro Beting

13/04/2019 17h12

O São Paulo corria risco de não se classificar pra fase final do SP-19. Trocou o treinador. Assumiu o interino enquanto se esperava o retorno do definitivo que estreou na casa do rival onde o Tricolor jamais havia empatado. E debutou empatando-vencendo nos pênaltis o favorito de melhor campanha. Com os melhores escalados nos 4 jogos de mata-mata sendo os moleques que mal eram relacionados em 2018.

O Corinthians correu o risco de cair nos pênaltis em casa para a Ferroviária e para o melhor futebol santista no Pacaembu. Passou raspando na trave, batendo nela e no travessão, ou parando mesmo em Cássio que defendeu bolas indefensáveis como melhorou pouco o sistema defensivo e o recuo extremo de Carille.

Mas uma vez mais está na final. Em busca do tetratri paulista contra o São Paulo que não ganha um estadual desde 2005 (recorde negativo do clube) e qualquer título desde 2012 (o que não acontecia de jejum no clube desde 1969).

Palpite pra não ficar em cima do muro já ficando: pênaltis em Itaquera.

Como já aconteceu nas semifinais e final do SP-18, e nas semifinais deste ano.

Ainda não se sabe quem Cuca e Carille vão escalar. Carlos Augusto deve começar na lateral-esquerda alvinegra. Tem mais potencial que Avelar. Mas tem Antony pela frente, e há 11 jogos não atua.

Ramiro terá a chance mais à frente de jogar o que ainda não fez no Corinthians. Já sinalizando um time ainda mais fechado em todo campo.

O São Paulo tem que manter a ideia e a base que passou bem pelo Ituano, foi melhor do que o Palmeiras no Morumbi, e se aguentou no Allianz Parque.

Ainda que tenha Everton Felipe improvisado na frente, é time que pode construir placar para tentar administrar na volta na Arena Corinthians.

Vem mais forte do que se esperava contra um Corinthians menos competitivo do que pode.

Mas nada que vislumbre vantagem pra qualquer lado em decisão muito equilibrada.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting