Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Ameaçado. LDU 2 x 1 Flamengo.

Mauro Beting

2025-04-20T19:12:30

25/04/2019 12h30

Não acho que as maldições recentes de eliminações prematuras e/ou doloridas se repetirá. O Flamengo empata com o Peñarol no Uruguai. Ou a LDU não vence o San José em Quito. Ou sei lá.

Porque Pará cruzou bem a bola que Bruno Henrique cabeceou e o braço esquerdo empurrou pra dentro. Lance discutível que eu daria gol. Mas que a partir do BR-19 é o caso típico da nova regra: seria anulado.

Como se anulou o Flamengo desde o gol prematuro. Dormiu Pará no chutão que sobrou pra Diego Alves ser fuzilado em lance de linguiça saindo no churrasco pós-pelada. Bobeou o goleiro na saída em falso e no atraso do movimento na bomba que virou o placar. Mas não ainda a sorte rubro-negra.

Fantasmas recentes preocupam tanto quanto o time que tem vários opções técnicas e táticas. Mas que ainda varia muito nos dois aspectos. Não necessariamente por responsabilidade do treinador que estava suspenso no Equador. Mas pelos jogadores que, como tantos no Brasil, entregam menos do que podem.

Ou nós que valorizamos demais?

O Flamengo não pode nem achar que já foi tudo de novo pro saco como não pode se achar de novo como campeão de tudo.

Um pouco mais de equilíbrio em campo e fora dele é essencial.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting