Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Precisava sofrer assim? Peñarol 0 x 0 Flamengo.

Mauro Beting

2009-05-20T19:10:37

09/05/2019 10h37

O Flamengo criou chances para vencer confortavelmente o Peñarol no Uruguai. Não foram poucas. Na primeira etapa, um monte. Bem trabalhadas e mal finalizadas. Na segunda etapa, mesmo sem o expulso Pará, que levou o segundo amarelo aos 18, o Flamengo ainda perdeu chances claras e caríssimas como Vitinho.

Daquelas que irritam qualquer torcedor. Ainda mais o angustiado pelas tantas frustrações recentes no torneio. Eliminações doidas e doídas. Na última bola ou além do último minuto.

O temor era real. Palpável. Compreensível pelo histórico. Não pelo desempenho em Montevidéu. E mesmo no Maracanã.

Era preciso estar alerta até o final. Também por tudo que se viu na Champions. E até pelo que não se vê em campos da América. Difícil trocar o chip depois de espetáculos memoráveis por lá e aborrecidos por aqui.

Mas deu Flamengo. Merecidamente. Com cada um no seu quadrado. Everton Ribeiro, Arrascaeta (bem) e Bruno Henrique, Gabriel comandando o ataque. Mas todos se mexendo. E quanto mais derem essa dinâmica, melhor pro Flamengo.

Para superar rivais e obstáculos. Com o astral e a segurança do vídeo postado em que Leandro aparece cantando o hino rubro-negro no Uruguai.

O melhor lateral-direito do Flamengo, dos melhores deste mundo que foi dele em 1981, é o sangue rubro-negro que precisa de transfusão ao elenco.

Já que o talento esse não se passa bem por DNA.

O espírito é esse. O futebol, num todo, pode ser melhor. Ou regular e incansável como Cuellar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting