Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Lógica. Corinthians 0 x 0 Grêmio

Mauro Beting

2012-05-20T19:13:30

12/05/2019 13h30

Poucos placares e desempenhos foram tão previsíveis quanto o de empate sem gols e sem grandes chances entre o tricampeão paulista e o bicampeão gaúcho. Uma bola na trave de Cássio, uma senhora defesa de Paulo Victor em belo lance de Vagner Love, e praticamente mais nada.

Méritos de dois sistemas defesas consolidados, bem planejados e treinados.

Mas, uma vez mais, é imperioso cobrar mais desempenho dos grandes brasileiros. Todos eles. Um pouco mais da palavrinha mágica "intensidade". Aplicação sem a bola. Aproximação dos atletas para atacar e se defender. Ousadia como estratégia fora de campo. Ousadia com a bola nos pés para driblar. Ou tentar a tabela, uma inversão de bola, qualquer coisa diferente.

Não podemos cobrar tanta qualidade técnica. Mas muito mais futebol do que isso, nem os treinadores discutem.

BOTA-TEIMA – Não tinha como marcar aquela bolada que Everton parece mirar o braço de Fagner como pênalti. Arbitragem e VAR levaram mais tempo do que o recomendado para lance tão fácil de ser interpretado.

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting