Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Brasileiros podem passar na Libertadores

Mauro Beting

2014-05-20T19:12:49

14/05/2019 12h49

É só depois da Copa América. Depois da janela de verão europeu. China pode levar gente. Mundo árabe, também. Treinadores podem cair. Reforços chegariam.

Muito tempo.

Mas pra não ficar ainda mais em cima do muro:

Cruzeiro x River Plate-ARG

É muito difícil ser bi da Libertadores. Ainda mais contra rival tão qualificado contra o Cruzeiro. Empate mais técnico de todos entre as equipes de trabalhos mais longevos e vencedores.

Palmeiras x Godoy Cruz-ARG

Historicamente o Verdão adora se atrapalhar em jogos contra times de menor expressão. Não será o caso. É bem favorito.

Flamengo x Emelec-EQU

Nesta década já virou um clássico para o rubro-negro. Mas não deve ser motivo de pânico mais do que a instabilidade. É favorito.

Boca Juniors-ARG x Athletico

Duelo igual na fase de grupos. Furacão em ascensão. Mas a Bombonera, dentro e fora de campo, pesa demais.

Internacional x Nacional-URU

O time uruguaio tirou a chance da primeira Libertadores colorada em 1980. Time cresce. Mas o Inter é melhor. Favorito.

Libertad-PAR x Grêmio

Dois jogos estranhos na fase de grupos. Lá e cá. Grêmio já sofreu o que tinha de sofrer, embora comece mal o BR-19. Favorito.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting