Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

0x0. Cruzeiro 0 x 0 Corinthians.

Mauro Beting

2009-06-20T19:10:45

09/06/2019 10h45

Muito chute de fora, pouca penetração na área, muitas chances em bolas cruzadas em escanteios. É pouco para Cruzeiro e Corinthians. Como tem sido o futebol brasileiro nos últimos anos. Embora 2019 esteja em nível melhor do que nos últimos anos. O que também não é muito difícil.

O primeiro tempo foi fraco e arrastado. Compreensível por desfalques celestes. Mas não é compreensível para um time que só foi perder um jogo em abril não conquistar uma vitória há 8 jogos. Incompreensível não acertar uma bola

na meta de Fábio.

A segunda etapa foi melhor. Clayson por dentro pode ser boa opção para Carille. Os passes saíram mais corretos – ou menos errados. E Walter, mais uma vez, foi o melhor alvinegro. Eu não abriria mão dele para 2020. E não fossem essas mãos do reserva de Cássio, o Cruzeiro de Robinho e Thiago Neves teria vencido. Não apenas em bolas paradas. Também nas bem construídas jogadas pelos lados, contra um Corinthians que sentiu a ausência de Love e de mais intensidade e criatividade.

O Cruzeiro não tinha Fred. Mas Sassá se virou e só parou mesmo em Walter. Em clássico que o time de Mano precisava mais do que jogar bem. Precisava da vitória pelo quem deve pontos. Partida que o Corinthians pode celebrar o empate pelo jogo, geografia e rival. Mas, que na tabela, também, precisava de mais coisa.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting