Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Ele. Portugal 1 x 0 Holanda.

Mauro Beting

2010-06-20T19:08:48

10/06/2019 08h48

Portugal merecidamente venceu no Porto a promissora Holanda (ainda sem grandes atacantes) na decisão da primeira Nations League. Gol do jovem Gonçalo Guedes que substituiu o mais do que promissor João Félix nos tugas.

Portugal que foi campeão surpreendente da Euro-16 na França contra a favorita dona da casa, e sem poder contar em quase toda a decisão com CR7. Mas que agora era favorito atuando na terrinha com um dia a mais de descanso (e meia hora de futebol a menos) que a Holanda que se esfalfou na prorrogação contra a Inglaterra.

Time do Bernardo Silva, cada vez mais craque e completo, eleito o MVP do torneio. De promissores valores e jovens confirmações. Veteranos que fazem o blend necessário para a equipe com boas alternativas táticas e bem montada por Fernando Santos.

E ainda tem esse gajo com a sete que deve ser bem observado.

Aquele que mal tocou na bola contra a Suíça e marcou três gols na semifinal. O que foi melhor em campo na final pedindo bola, abrindo jogo, acalmando a equipe na pressão final holandesa.

O artilheiro da fase final da Nations. O que merecia ganhar também como melhor jogador do torneio.

Por tudo que essa criança brincalhona fez ao receber esse troféu antes de o levantar como capitão dos tugas. Maior artilheiro e craque de um país que teve Eusébio, Coluna, Figo e Futre. Maior goleador oficial de qualquer seleção nacional europeia e sul-americana. Possivelmente o maior jogador do continente de Puskas, Rivera, Beckenbauer e Zidane.

Esse menino Cristiano. O que até não quis jogar a fase inicial da Nations contra Itália e Polônia. Mas que de novo jogou demais quando preciso. E como é necessário e objetivo o CR7!

Portugal e o futebol precisam de caras como ele. Atletas como ele. Fogo e foco como ele tem para dar e vencer.

Mais um título dele que parecia o primeiro.

Por isso Ronaldo se mantém na ponta. E contando.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting