Topo

Blog do Mauro Beting

Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Le Havre

Mauro Beting

24/06/2019 10h16

"Chorem no começo para sorrir no fim". Foi Marta como Marta rara que é pedindo para as meninas fazerem o que ela, Formiga e Cristiane fizeram mais uma vez.

Só discordo dela quando diz que não vai ter mais nenhuma delas pra sempre.

Elas são eternas.

Mas o futebol feminino só vai pras cabeças como já foi pros corações com tudo isso que ela falou. Como não damos mesmo bola para elas, só elas mesmo pegando essa bola, botando debaixo dos pés, do lado, acima, e não debaixo dos braços, e indo a campo. Pra tentar depois sair pro abraço.

Não esperem apoio, estrutura, incentivo, educação, dinheiro, respeito, respaldo, mídia, modos, meios.

Joguem e se joguem.

E chorem sempre. Sem precisar explicar se de alegria ou tristeza. Estaremos por aqui. Mas muito provavelmente não por aí.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting