Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Seca de gols

Mauro Beting

01/07/2019 12h25

O futebol, nos anos 1970, retrocedeu em gols. Mais tático, físico, pragmático, cínico, retrancado.

Quase tudo o que tem sido nestes tristes trópicos em que Messi não consegue ser Messi vestido de albiceleste e Neymar, de canarinho.

Mesmo um já sendo o artilheiro histórico argentino e o outro a caminho de ser o brasileiro, eles parecem ser reflexos disse que padecemos nas quartas da Copa América. Um festival de disputa de pênaltis. Não apenas pelo VAR que justiçou o Chile, por exemplo, na bola rolando. Mas pelos times que mais se preocupam em não perder. Ou mesmo perderam o faro do gol. É fato.

Como as marés, o futebol vai e vem. Essa seca não é definitiva. Mas menos gente pode vir a campo e ao encanto se essa ressaca seguir deixando ainda mais deserta a nossa praia.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting