Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Marlene, Matheus, Corinthians.

Mauro Beting

03/07/2019 12h15

Errar era muito mais humano com Vicente Matheus. Genial na sua ignorância, brilhante na sua esperteza, inteligente na sua prática.

Ele tinha todos os defeitos do mundo. Mas fazia com amor aos seus e ao dele. Carisma absurdo. Corinthians eternamente.

Marlene era tão Corinthians quanto o seu Vicente. De um modo que ela fazia íntimo ele e o Timão. Tão de casa que ela também virou presidente. E ele, seu "primeiro-dano".

Quando eleita em 1991, assim o chamava quando comecei a fazer jornalismo esportivo na FOLHA DA TARDE. Quando recebi numa tarde na redação um telefonema. Era Marlene, em nome do Vicente. Ela reclamando de algo que escrevi, ele também. Mas logo dizendo que gostavam do meu jeito. Mesmo criticando. Mesmo não sendo corintiano.

Assim começamos a nos entender como gente e nos desentender como jornalista e presidentes. Assim foi até partir Vicente. Até ontem quando foi Marlene.

Vicente me fez chorar de raiva em 1979 quando melou a rodada dupla no Paulistão e depois iria tirar o embalo do Palmeiras de Telê. Mas ele e Marlene me ensinaram a manter minha linha de trabalho desde 1991. A que faz tanto eles me ligarem para me criticar pelas críticas. A que me fez algumas vezes não acreditar quando eles ligavam só pra me elogiar por algum elogio a eles.

Assim é a vida. Lá e cá. Assim foram os Matheus no Corinthians. Lá e lá também.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting