Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Trem azul. Cruzeiro 3 x 0 Atlético Mineiro.

Mauro Beting

12/07/2019 12h15

Por tudo que o invicto Cruzeiro de 2019 começou a perder no início do Brasileiro e a se perder fora de campo, e por tudo que o Atlético está se reformatando desde as finais perdidas do MG-19, via desta vez mais chances de classificação para o Galo contra o maior campeão do torneio. E o único bi. Atual vencedor. Desde 2017 contando e fazendo história.

O início do clássico parecia confirmar a impressão. O Atlético chegava mais. Até Pedro Rocha, de novo ele, fazer belo drible e emendar insuspeita canhota no ângulo de Victor. Golaço aos 18. Seguido aos 21 de contragolpe puxado pelo centroavante-surpresa de Mano, que driblou lindo Victor e serviu Thiago Neves para ampliar.

Os artilheiros históricos nos dois bancos vendo o Cruzeiro achar dois belíssimos gols e o clássico praticamente acabar. E a classificação praticamente se definir no gol que Robinho chutou uma no bloqueio e, no rebote, quase sem goleiro, fuzilou de novo.

Impressionante a frieza quase cínica do clínico time de Mano na Copa do Brasil. Difícil saber por onde começar a tentar entender onde parece ter acabado nesta Copa o Galo que mal iniciou o clássico.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting