Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Zero a zero com gols. Corinthians 1 x 1 Flamengo.

Mauro Beting

22/07/2019 09h00

A olho nu, não marcaria o pênalti que o VAR confirmou de Berrio em Love, em contragolpe enfim bem feito pelo Corinthians de Fagner e Pedrinho que mais tentou ser direto do que jogar "direito", no primeiro pênalti para o Timão em 52 jogos. Bem batido por Clayson e que estava definindo o clássico morno até aos 39 da segunda etapa, quando Gabriel pegou rebote de Cássio e empatou.

A olho nu, marcaria o impedimento que o VAR levou 5min51s para definir que foi mesmo gol rubro-negro. É assim que se tem que fazer. Está na protocolo. E na lógica. Leve o tempo que levar, melhor acertar mais do que errar ainda mais com o VAR.

A cabine ratificou o acertou de Vuaden no pênalti. E retificou o impedimento que parecia claro na dinâmica do jogo.

O VAR não vai "corrigir" tudo. Vai criar novos problemas. Mas tenhamos paciência. Sem jabuticalizar o VAR.

Na bola rolando, o jogo foi como se esperava. O Flamengo com ela, o Corinthians querendo ficar pouco com ela. Mas ambos fazendo menos do que as propostas de jogo. Em Itaquera era para se esperar mais contundência corintiana. Teve poucas chances e fez o suficiente. Ou nem isso. O Flamengo, ainda que sem Everton Ribeiro e De Arrascaeta, e só depois com Bruno Henrique, também teve pouca inspiração, apesar das variações táticas.

Gerson teve atuação interessante para quem acabou de chegar, mais à frente, onde também pode jogar. Gil segue muito bem, como se não tivesse deixado o clube.

O problema é que as duas equipes podem muito mais. E tinham que ter feito mais no clássico e no campeonato.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting