Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Filipe Luís é ainda mais Flamengo!

Mauro Beting

23/07/2019 10h30

Júnior, o maior lateral-esquerdo do Flamengo, virou Flamengo com o tempo. E criou a o termo a segunda pele. Pra ele era terceira até chegar ao clube. Virou única. Coisa de pele. De alma. Coração. Cabeça. De tudo.

Não era sonho de menino. Virou a vida dele.

Imagine a emoção desse guri da foto. Acabamos de ler e de ver. Filipe Luís e do Flamengo. Mas ele sempre foi do Flamengo. Será ainda mais agora. Todo profissional precisa ser amador.

Filipe Luís é um baita reforço em qualquer clube. Do mundo. No Brasil, então, nem se fale. Creio que desde que o Santos trouxe Zé Roberto depois da Copa de 2006 que um clube brasileiro não contratava um titular da Seleção.

Numa posição que já não era tão crítica na Gávea pela regularidade de Renê, Jorge Jesus ganha outro senhor reforço.

Dentro e fora de campo. Com mentalidade caráter vencedor.

Não pra mudar o patamar do Flamengo. Porque ele já está lá em cima. Mas é um lateral, um atleta e uma cabeça para mandar o Flamengo ainda mais pras cabeças.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting