Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

D’Ale Colorado! Internacional 2 x 0 Nacional.

Mauro Beting

01/08/2019 16h52

Ricardo Duarte – Internacional

É de dá-lhe, Inter. Mas também é do D'Alessandro colorado há 11 anos, mesmo com um ano "sabático". É de uma equipe que Sóbis como se fosse Mussum falando. Mas sobe mesmo na tabela, no desempenho, na qualidade e intensidade do jogo. Como categoricamente venceu o Nacional por 2 a 0. Um gol de cabeça para coroar a atuação e a fase de Moledo, aos 16. Outro de Guerrero de praxe aos 49 finais para mostrar que esse time vai bem também fisicamente.

Com inteligência para jogar e não deixar os rivais fazerem seu jogo. Com dinâmica para fazer Edenilson e Patrick correrem todo o campo. D'Ale desequilibrar como menino. Guerrero, mais do que artilheiro. E Nico López, mesmo devendo gol há 20 jogos, ajudar o time como todo o time se ajuda. Apoiado por público recorde no novo Beira-Rio (mais de 48 mil presentes) com o velho espírito necessário.

Não é acaso o Inter estar merecidamente nas quartas da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil. Hoje com desempenho superior a rivais que no começo da temporada pareciam melhores. E hoje não são.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting