Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Soteldo, Sánchez, Sasha, Sampaoli, Santos 6 x 1 Goiás

Mauro Beting

04/08/2019 14h26

O Goiás até começou bem. Chegou um pouco à meta santista. Tentou dar um susto como também havia começado bem o BR-19. Mas desde a Copa América não se encontrou. Levou o segundo 6 a 1 no torneio. Diferentemente do rival. Na Vila lotada e desde o retorno.

O Santos fez um com Sánchez, aos 9. Um golaço de voleio. Na sequência, aos 15, o zagueiro e lateral Lucas Veríssimo fez 2 a 0. Ali se imaginava que o resultado estava definido como se esperava antes de a bola rolar. Só não se sabia quanto seria o placar que foi de várzea: vira três e acaba seis. Várzea no que há de melhor. Como não há time melhor no BR-19 que o de Sampaoli.

E poderia ser muito mais. Não apenas pela intensidade. Mas pelo aproveitamento. O Santos mandou oito bolas em gol e marcou seis. Quase todas em lances bem elaborados. Pelos lados com o endiabrado Soteldo. Por dentro com o enfezado Sánchez. Com Sasha aproveitando as chances. Com o time de Sampaoli as criando por qualidade e também quantidade.

Poucos times chegam tantas vezes na frente. E com tanta gente. E poucos vão conseguir chegar perto dele na ponta jogando essa bola. Sem outros torneios. E com o elenco, se não rico, não entregando os pontos. E entregando muita bola.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting