Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Mais show que reality

Mauro Beting

05/08/2019 16h49

Parece que já começaram as inscrições. No domingo já deram uma espiadinha no Derby. Foi com a instrução do Felipão pro Weverton. E também seria se fosse do Carille pro Cássio. Não é porque foi com o meu time. É porque é com a nossa profissão. Discordaria do tira-teima de bilhete também se fosse na transmissão da TNT, Jovem Pan e UOL onde trabalho. Como discordo quando ouvimos instruções no vôlei e no basquete. Deploro leitura labial que leva atletas, técnicos e até árbitros a botarem as mãos na boca quando falam em campo. Estamos banalizando a intimidade e o sigilo como BBBs e afins bundalizaram a mídia nessa fazenda de amimais enjaulados em 4K. Não vou ficar quieto como pedi pro meu companheiro ouvir a voz de um estádio que reclamava da concorrente também por isso. A culpa não é da Globo. É dos jornalistas. Até porque ninguém faz e fez melhor do que ela. E provavelmente jamais voltará a fazer.

Não é crime bisbilhotar bilhete. Mas os limites das fofocas e intromissões no trabalho e na vida das pessoas também levam a esse estado deplorável de "CHORE! VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO". Só vou aceitar totalmente a análise de bilhetes nos melhores momentos de uma transmissão de clássico quando começarmos a transmitir ao vivo as reuniões de pauta de nossos telejornais. E as conversas de nossos chefes com os departamentos comercias e com os donos de nossas empresas.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting