Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Transição. Bahia 3 x 0 Flamengo.

Mauro Beting

05/08/2019 16h18

Ainda não foi a estreia de Filipe Luís. Ainda não é o Flamengo confiável e possível. Ainda faltam jogadores importantes. Ainda Diego Alves não é o que já foi.

Mas não pode sofrer tanto assim defensivamente. Contra um bom Bahia que não fazia gol havia 4 jogos. Contra um bom Gilberto que não marcava desde maio. Contra mais um time bem armado por Roger Machado. Diferente dos outros times dele. Mas igualmente competitivo. Ofensivo pelos lados. Marcando mais à frente. Veloz como não foi a transição defensiva rubro-negra.

Transição. Palavra da hora para defender e atacar. Não apenas em campo. Também para atacar nas tribunas de imprensa, de honra ou da falta dela.

Toda a paciência que se costuma perder com o Flamengo que se tenha com Jorge Jesus.

Não pelo que é ou pelo que pode ser. Mas porque não se pode perder a paciência com tão pouco tempo e não com tanto futebol e futebolistas.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting