Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

A diferença. Vasco 1 x 4 Flamengo.

Mauro Beting

18/08/2019 00h19

O Vasco teve as melhores chances no começo do clássico para mais de 65 mil em Brasília. Mas parou em Diego Alves e no travessão em ótimo lance de Pikachu. Filipe Luís com dificuldades para ser o que é no retorno ao Brasil, Jorge Jesus inventando quando poderia fazer o básico que refez ainda com a bola rolando. Gabriel e Bruno Henrique mais à frente, Gerson e Arrascaeta dando opções vindo de trás.

Aos 41, num belo lance do iluminado BH, bola no contrapé de Fernando Miguel, que meio que andou pra trás como tem sido o Vasco. 1 a 0. Time de Luxemburgo que até foi bem na etapa inicial, mas que se perdeu na segunda, dando espaços ou sofrendo pelos lances criados pela qualidade rubro-negra. Bela tabela pela esquerda que deu no segundo gol carambolado de Bruno Henrique, que Gabriel Barbosa conferiu antes de a bola entrar.

Coisa de quem está com a bola cheia. Contra um rival que tem que lidar e lutar contra tudo contra. Mesmo ganhando um pênalti pelo VAR de bola no braço de Thuler. Pênalti que Pikachu bateu e Diego Alves defendeu pra escanteio. A festa foi tamanha que o Flamengo não se atentou à chegada de Castan para cabecear para diminuir, na sequência.

Mas o Flamengo seguia passando a sensação de que faria o que quisesse no Mané. E quando quisesse. Responde com belo lançamento de Mari para Gerson cruzar bonito na cabeça de BH. Ele mandou no canto, desta vez Fernando foi bem na bola, mas no rebote o artilheiro do Brasil foi ainda melhor.

3 a 1 Flamengo. Para piorar, em termos de crueldade, pênalti infantil de Arrascaeta que Bruno César bateu, Diego espalmou de novo e, depois da quizomba, belo contragolpe rubro-negro deu em pênalti de Henriquez em Bruno Henrique.

Arrascaeta bateu e fez o 4 a 1 grande demais para o que foi o clássico em Brasília. Mas condizente para o estágio e a diferença atual entre os times, elencos, estruturas e clubes.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting