Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Nem tudo igual. Grêmio 1 x 1 Palmeiras.

Mauro Beting

18/08/2019 16h23

David Braz mandou da intermediária uma bola tão inesperada quanto indefensável. Um golaço. Aos 42 do segundo tempo em que o Grêmio reserva errou menos defensivamente, criou mais com Patrick entrando para armar, e tentou furar com mais intensidade a eficiente zaga paulista.

Palmeiras que jogou bem melhor a primeira etapa, com os titulares Dudu (o melhor em campo em tudo), Gómez e Weverton mostrando suas qualidades na Arena. O time de Felipão marcou bem, saindo com engenho com a bola no chão, fez belo lance no primeiro gol de Dudu, e ainda fez um segundo com Hyoran em lance anulado em polêmico impedimento, dirimido em pouco mais de 35 segundos apenas. Mais uma jogada para discutir bastante. E dificilmente decidir tão rapidamente no letárgico VAR brasileiro.

(Diferente do lateral que originou o golaço de empate, quando não se discute que a bola era palmeirense e virou gremista na observação desatenta da arbitragem).

Arbitragem à parte, ainda que decisiva, o primeiro dos três Gre-Pal teve dois ex-aletas marcando contra suas equipes. Lei do Ex em estado bruto. Empatando um clássico em que o Palmeiras foi bem melhor na primeira etapa, nem tanto na segunda quando recuou e deu campo e bola (até com Ramires substituindo Dudu), e o Grêmio foi recompensado pela busca que parecia se restringir a tiros longos até o gol que deixou tudo igual.

E ainda mais aberto para a terça de Libertadores. Quando o Palmeiras que não sabe vencer no BR-19 desde a Copa América precisa se recuperar dessa sensação de entregar os pontos no Brasileirão que já foi deixado pelo Grêmio de Renato.

ADENDO – Não vi na hora. Mas o VAR poderia ter visto a falta em Hyoran em lance na primeira etapa. Lance em parte similar ao segundo pênalti do Bahia no jogo anterior.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting