Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Subindo. Corinthians 2 x 0 Botafogo.

Mauro Beting

18/08/2019 13h11

Carille falava, e com razão, que em 2017 ele conhecia o elenco que não tinha tantas mudanças como os 25 novos jogadores – para ele – em 2019. Também por isso a equipe demorou para deslanchar. E, convenhamos, se mesmo sem convencer ainda assim foi campeão estadual, ou muito melhor, tricampeão estadual, não há muito o que reclamar.

Mas questionar, sim.

E essas questões e senões são menores a cada jogo pós-Copa América. Se não é uma maravilha, o(s) time(s) de Carille têm sido mais consistentes. Competitivos. E, sim, ofensivos. Desde a parada tem finalizado o dobro de vezes. Criado quase duas vezes mais chances. E tem alternativas técnicas e táticas a cada jogo.

Foi assim na vitória segura e merecida contra o Botafogo que segue fazendo mais do que pode. Boselli fez belo gol de 9 em lance de Pedrinho. Outro que participaria do segundo gol, anotado com frieza por Everaldo.

De um time mais leve também pela presença do redivivo Gabriel na cabeça da área. Chegando com mais dinâmica ao lado de Júnior Urso. Dando ao time mais leveza para criar oportunidades. E ilusões com os pés no chão.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting