Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

VAR e racha. Fluminense 0 x 1 CSA.

Mauro Beting

18/08/2019 20h06

O Fluminense chutou 13 bolas contra a meta do CSA. E mais 19 que foram pra fora. São 32 chutes. Alguns a esmo. No desespero. Outros bem trabalhados. Pensados. Executados. Mas não concluídos.

Falta tranquilidade. Falta técnica. Mas não técnico. Sobra pressão. Não sobra gente no elenco tricolor.

Vai acabar sobrando pra Diniz. Uma pena.

Por responsabilidade também dele. Mas também do nosso futebol que não tem paciência com o que é diferente. Ou pior: com o que já foi nosso e já não é.

O time do Fluminense deveria estar em situação melhor. Mas não tão melhor. Não tem tanta qualidade pra mais do que isso. Também por isso poderia ser mais precavido. Menos propositivo. Sei lá. Diniz fazer mais simples. Menos complicado. Não sei.

(Mas então não chamassem Diniz para tentar fazer o que não está conseguindo nas Laranjeiras…)

Na derrota maluca para o CSA, também porque Wagner Reway não marcou um pênalti de Castan em Daniel que o VAR poderia ver. Mas estava vendo a Record. E nem precisaria do recurso que também não quis usar no mais claro ainda sobre Ganso também cometido por Castan. O VAR deveria estar vendo Casa de Papel. A Tokio. Sei lá.

Claro que Ganso exagerou na queda. Overreacting. Mas foi derrubado. Foi pênalti. E pra onde foi o VAR?

Deixou seguir. E ainda saiu o gol de Gómez pro CSA, em lance bem trabalhado pelo time alagoano.

Estamos de mal a pior no apito.

Não ajudamos quem apita e quem assiste.

E o Fluminense precisa se ajudar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting