Topo

Blog do Mauro Beting

A Champions. Meus chutes e outros também

Mauro Beting

29/08/2019 18h25

ESCREVE WILSON JR.

*Grupo A*

*Previsão*

1- Real Madrid

2- PSG

3- Galatasaray

4- Brugge

O PSG, como de costume, não deu sorte. Mesmo cabeça-de-chave como campeão francês, de novo pegou uma camisa mais pesada pela frente (é assim desde 14/15). Por mais que o Real Madrid esteja em reconstrução, é sempre uma pedreira em Liga dos Campeões e era o time do pote 2 que todos queriam evitar. Magic counts. Por conta disso, de Hazard e das turbulências que o PSG também tem passado, aposto até mais nos merengues. Os dois devem sofrer um pouco em Istambul contra o Galatasaray, mas não a ponto de perderem a vaga. O Brugge… vai só passear.

PAI MAURO – PSG é Real Madrid.

*Grupo B*

*Previsão*

1- Bayern de Munique

2- Tottenham

3- Estrela Vermelha

4- Olympiacos

São duas brigas distintas no grupo B. Bayern de Munique e Tottenham pela liderança. Olympiacos e Estrela Vermelha pela vaga na Liga Europa. Apesar dos Spurs serem os atuais vice-campeões, vai ser difícil repetirem a edição passada. Quartas e semis foram no limite. Não é suficiente para clamar favoritismo agora. E o Bayern, sempre pesado em Liga dos Campeões, tende a evoluir ainda mais quando Coutinho encaixar. De resto, aposto no Estrela Vermelha arrancando algo da mística de ser um ex- campeão europeu para ficar em 3º.

PAI MAURO – Bayern e Tottemham

*Grupo C*

*Previsão*

1- Manchester City

2- Atalanta

3- Shakhtar Donetsk

4- Dinamo Zagreb

Não bastasse ser um dos favoritos, o Man City ainda pegou uma baba de grupo. Um ucraniano que já viveu melhores dias, um croata que sempre apanha e uma novata italiana. Aliás, sorteio bom para a Atalanta, que apesar do pote 4 se vê com chances reais de alcançar a próxima fase. Aposto nela inclusive nesta que é a real briga da chave. De resto, é a primeira fase para no mínimo 15 pontos do City.

PAI MAURO – Manchester City e Atalanta.

*Grupo D*

*Previsão*

1- Juventus

2- Atlético de Madrid

3- Bayer Leverkusen

4- Lokomotiv Moscou

O duelo entre CR7 e o candidato a herdeiro João Félix é um dos momentos mais esperados desta primeira fase. O Atleti montou um time bem interessante e que pode medir forças com qualquer um. Ainda assim, a Juve vem bem mais sólida e pronta. Mas os dois favoritos que se cuidem. Leverkusen e Lokomotiv não são meros coadjuvantes como outros dos potes 3 e 4, podem roubar pontos importantes e bagunçar a classificação final.

PAI MAURO – Atlético de Madrid e Juventus.

*Grupo E*

*Previsão*

1- Liverpool

2- Napoli

3- Red Bull Salzburg

4- Genk

Posições bem claras no Grupo E. O Liverpool, atual campeão, não corre riscos de dar vexame e cair na primeira fase. Deve fazer uns bons duelos com o Napoli, mas ainda é superior. O Salzburg vem com aquela chancela Red Bull pra carimbar o 3º lugar, mas não a ponto de ameaçar os italianos. E o Genk deve só agradecer por jogar uma Liga dos Campeões.

PAI MAURO – Liverpool e Napoli

*Grupo F*

*Previsão*

1- Barcelona

2- Dortmund

3- Inter de Milão

4- Slavia Praga

Que grupo! A Inter de Milão fez um belo trabalho no mercado e era minha aposta para uma das surpresas, mas deu azar demais. Deu logo de cara com um dos maiores favoritos, o Barcelona e um Borussia Dourtmund que tem tudo para ser a sensação da temporada com um futebol leve e ao mesmo tempo competitivo. Vai ser um pega pra capar danado entre estes três, mas ainda vejo a Inter abaixo. Quanto ao Slavia Praga, coitado, a relação do dirigente na hora do sorteio diz tudo. Vão conhecer cidades e estádios legais apenas. E receber grandes visitantes na bela capital tcheca. Nada mais.

PAI MAURO – Barcelona e Dortmund

*Grupo G*

*Previsão*

1- Leipzig

2- Benfica

3- Lyon

4- Zenit

Que coisa maluca! O Zenit era o cabeça-de-chave que todos queriam enfrentar. E acabou pegando alguns dos mais complicados dos outros potes. É um grupo que simplesmente qualquer um pode ser lanterna. Aposto na competitividade do Leipzig, que cresce a cada ano, e na tradição do Benfica (vai ser complicado para os rivais jogar na Luz). Sem a menor convicção. Torço por melhor sorte para o Lyon de Juninho e Sylvinho, mas ainda é um início de trabalho.

PAI MAURO Lyon e Red Bull Leipzig

*Grupo H*

*Previsão*

1- Chelsea

2- Valencia

3- Ajax

4- Lille

Aqui está bem complicado também hein! O Chelsea está em remontagem. O Ajax vem de uma temporada de sonho, que não é fácil repetir. E o Valencia vem numa ascendente interessante. Como nenhum está consolidado, o Lille pode pensar em somar bons pontos. E o somatório destes fatores só aumenta a imprevisibilidade. É com dor, mas acho que o Ajax desta vez, sem De Jong e De Ligt, vai ficar como sonho de verão. Vou no Valencia de Marcelino.

PAI MAURO – Chelsea e Ajax.

ESCREVEU WILSON JR.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting