Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Amor incondicional

Mauro Beting

21/09/2019 10h51

Tenente Bahia, eu não te conheço. Mas você me segue aqui no Instagram. Passei a te seguir hoje quando soube que a mãe da Sophia partiu minutos antes de vocês casarem, há seis dias. Mas ainda a tempo de os médicos da Pro-Matre trazerem o amor de vocês para os seus braços.

Eu também nasci na mesma maternidade. Também filho de pai palmeirense como você. Um pai maravilhoso que, como você, ama tanto o nosso clube quanto a sua mulher e os filhos.

Como você lembrando a Jessica, falo dele aqui, agora e sempre. Nao é passado. É a vida. Muito vivo. Porque sei que ele está sempre comigo. Como a Jessica deu à luz a você e a Sophia. Pra sempre. Como a minha mulher hoje está ao meu lado também pra sempre.

Não posso imaginar o que você passou e o que você e sua filha passarão. Mas sei que a Sophia terá um pai tão presente quanto a mãe. Esse que beijava a filha no primeiro Dia dos Pais pela barriga da mãe, pelo Instagram. Esse pai que pela filha beijará a mãe todas as noites.

Esse pai amoroso como é o marido que beijava a barriga amada em outro dia que não era o Dia dos Pais – porque você estava longe naquele domingo. Mas cada vez mais os seus dias serão os dos pais, mãe e pai da Sophia – cada vez mais perto todos os dias. Tocando a pequena sempre a quatro mãos.

Sua história chegou a mim por você ser palmeirense. Um amigo corintiano me contou. Ele me disse que vai torcer só um pouquinho por nós. Ou melhor, por vocês três.

Só sei de sua história por você ser palmeirense. Mas o que mais sei é que nunca vi tanta gente que não é palmeirense torcendo por vocês.

Assim como o futebol nos ensina a amar incondicionalmente nossas cores, vocês nos ensinam a amar nossa vida.

Avanti, como dizemos sempre por nós. Avante! Como dizem todas as torcidas por vocês.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting