Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Sonho azul. Santos 0 x 3 Grêmio.

Mauro Beting

22/09/2019 19h52

O Santos mais uma vez poderia ter feito mais na primeira etapa. Criou lances que pararam em Paulo Victor e nas limitações técnicas de um elenco que tem mais pontos do que deveria.

Mas que depois de ficar mais de um ano sem perder na Vila Belmiro perdeu para um inspirado e letal Grêmio. Tudo que o Tricolor desperdiçou na Arena na ida conseguiu na volta. Com juros e correção futebolística. Mesmo sem Jean Pyerre (que ausência!), mas com Matheus Henrique justificando o chamado, Luan e Tardelli um lugar na equipe de Renato.

Uma que faz o que ele treina. Uma que respeita o jogo bem jogado. Tudo aquilo que Renato bem comenta. E também corneta.

O Santos virou o fio. Já havia empatado-perdido nos 3 a 0 que viraram empate e quase derrota para o Fortaleza. No 1 a 1 que pareceu derrota para os reservas do Athletico. Nesse 0 a 3 também construído na segunda etapa. Quando o time sucumbiu fisicamente e também pelas escolhas infelizes de Sampaoli.

Não sei mais qual é a do Santos. Mas continuamos sabendo qual é a do Grêmio.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting