Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Messi é hexa do Messi

Mauro Beting

24/09/2019 07h57

Messi ganhou pela sexta vez desde 2009 o Prêmio Lionel Messi de melhor jogador deste planeta desde 1863 – Pelé é de outra terra plana.

O gênio do Barcelona marcou 54 gols em 58 partidas. E ainda deu o passe para 23 gols em 2018-19.

Não ganhou a Champions. Foi eliminado pelo hexacampeão Liverpool de Van Dijk em sua melhor temporada. Quando o zagueiro holandês teve um ano de Messi e merece todo o reconhecimento por isso. Como Cristiano, que não foi tão exuberante no seu primeiro ano de Juventus. Mas segue sendo o monstro que é: o maior e mais obcecado e mais exemplar atleta que já jogou futebol. Tão absurdo que supera Messi em alguns anos – cinco! Supera em números algumas vezes (maior artilheiro da Champions, média de gols superior a um jogo pelo Real Madrid).

Cristiano é tudo isso.

É o cara que todo mortal pode se inspirar para superar um Messi.

Sou messiânico convertido ao cristianismo ronaldista. Credos que se complementam e podem ser professados no sincretismo do futebol.

Essa atividade maravilhosa que foi de Megan Rapinoe na temporada. Craque na prática e no discurso quase tão lindo quanto o de Silvia. Mas que trata das mesmas coisas. Amor e respeito.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting