Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Joga bola? Brasil 1 x 1 Senegal

Mauro Beting

10/10/2019 20h00

Gabriel Jesus tocou com categoria para Firmino ser ainda mais categórico e abrir o placar em Senegal contra Singapura. Ou o contrário.

Eram 8 minutos. Já era o melhor do Brasil de Tite em sua terceira partida sem vitórias. A pior sequência desde 2013 – quando os cinco jogos sem vitórias foram contra rivais de mais peso e camisa. Porque Senegal é bom time. Tem Mané que arrumou o lance do pênalti de Marquinhos no final da pálida primeira etapa de pouco brilho brasileiro.

Tem Koulibaly na zaga. Tem Gueye que rouba bolas no meio como poucos. E teve mesmo pouca bola para roubar de um Brasil que pareceu engessado demais no 4-4-2 proposto por Tite. Onde Neymar e Coutinho até trocaram de posição. Mas pouco se comunicaram. Pouco comungaram na distribuição de bolas. Também porque Arthur esteve tímido.

Tite também não ajudou na aceitação do jogo e das ideias. Alguns minutos ele tinha para fazer o melhor jogador no Brasil no momento (Gabriel Barbosa) entrar em campo. Não apostou. E o tirou de jogo importante do Flamengo pelo BR-19.

Não ajudou lá e cá. Acaba se atrapalhando. E criando mais problemas do que soluções para um time que precisa mesmo de mais jogo. Continuidade. Treino. E ao manter a base, precisaria de resultados melhores neste jogo cada vez mais resultadista e imediatista.

Não estão os fatos ajudando Tite. Mas ele também não está.

O que é muito diferente de querer mudança de nomes na CBF. Mas não é pecado cobrar mais bola. Muito mais.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting