Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

É preciso mais. São Paulo 1 x 0 Corinthians

Mauro Beting

14/10/2019 16h52

O Corinthians queria sair do Morumbi como parece que entrou em muitos jogos em 2019. Para não perder. Para não tomar gol. Conseguiu mais uma vez irritar a torcida e quem gosta de futebol.

Rodriguinho, Róger Guedes e outros talvez aportassem mais bola ou portassem ela mais próxima à meta do São Paulo. Mas não muito mais. Não parece ser apenas queda técnica ou limitação dela pelos jogadores. Parece mesmo que o time não dá liga. Não se liga. Não se conecta. Pouco se concentra. Não se aproxima da meta rival e nem aproxima as linhas defensivas como usualmente faz muito bem Carille.

Por isso tão pouco jogo. Também por isso o São Paulo venceu o Majestoso. Merecidamente. Embora se possa discutir uma falta na origem do lance que deu no pênalti bem marcado e executado por Reinaldo.

Falo só agora do Tricolor vencedor porque tem muito dos deméritos alvinegros a vitória do mandante que pouco criou na primeira etapa. Uma chegada de Pato bem defendida por Cássio, um tiro longo de Reinaldo na trave, e mais nada.

Também porque Hernanes, como o Corinthians, parece não ter voltado de um grande 2017. Se o Timão ainda teve mais dois títulos estaduais a celebrar desde então, o São Paulo ainda segue distante do ideal. Como Hernanes.

Igor Gomes deu mais dinâmica. Tchê Tchê dá o gás. Como Liziero também qualifica o jogo. Mas ainda falta ao time de Diniz o refinamento necessário. Algo compreensível para quem chegou agora ao Morumbi.

O que não se compreende é tão pouco futebol corintiano. E ainda assim tantos pontos na tabela com esse jogo.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting