Topo

Blog do Mauro Beting

Quem segura? Athletico 0 x 2 Flamengo.

Mauro Beting

14/10/2019 09h31

Bruno Henrique está numa fase tão impressionante que ele faz um gol de letra contra o campeão da Copa do Brasil, na Arena, em Curitiba onde o Flamengo não vencia havia 35 anos, e ele mesmo parece não acreditar no belo gol. Como ele acreditou que o Furacão mais uma vez exageraria na saída apoiada dentro da própria área e roubou a bola do primeiro gol do grande líder do BR-19. Mesmo desfalcado absurdamente pela Seleção e também por lesões.

Flamengo que venceu o ótimo Athletico como vence qualquer rival em qualquer lugar neste que é o melhor Brasileirão em muitos anos. Também porque o Flamengo de Jorge Jesus dá um banho de bola e de vontade de a jogar e de a recuperar, subjugando adversários com talento e intensidade.

O Flamengo joga muito e não deixa jogar quase nada o rival. Qualquer um. Quando ele consegue chegar à área de Diego Alves, o goleiro vem sendo o que foi na Espanha e no Galo. À frente dele, se ainda há um desnível natural entre titulares e reservas de JJ, na prática parece que não muda nada. O desempenho é notável. Os resultados, impressionantes.

Poderia ter sido menos complicado na Arena para o Flamengo se o pênalti do ótimo Léo Pereira no Lucas Silva não fosse desmarcado pelo VAR. Lance que é discutível como exige a própria regra. Minha primeira impressão foi de jogada normal. Depois eu teria marcado o pênalti vendo outros replays. Teria tido a convicção que não tive na hora. E contrária àquela do VAR. Revisão que não teria recomendado ao árbitro de campo.

Mais um entre tantos erros ou lances que eu interpretaria diferente. Sem esquemas para ajudar este ou prejudicar aquele. Nossas arbitragens já se prejudicam sozinhas. E ninguém parece capaz ou corajoso para as defender.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting