Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

G-4. São Paulo 1 x 0 Avaí.

Mauro Beting

20/10/2019 23h05

Pato perdeu um gol que não se perde no Morumbi ou em Pato Branco. Nem naquela famosa narração fake de rádio. Lembra? Do pênalti que o Zezinho chutou pra fora e o locutor soltou um PQP na cidade paranaense?

Era da época em que eu e o mundo achávamos que Alexandre iria dominar o planeta como já havia sido no seu terceiro jogo como profissional. Na conquista do Inter de Abelão contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, em 2006.

Leões e outras questões não fizeram Pato ser diferente como pintava e jogava. Ainda assim é um talento acima da média. Como muitos do São Paulo que segue a sina de não jogar tudo que sabe e pode. Perdendo chances e jogos inacreditáveis. Como o gol perdido por Pato no Morumbi.

A vitória veio ainda assim. O Avaí está fragilizado. Mas o São Paulo parece ainda mais instável. Varia no campeonato como sua direção na escolha de treinadores e modelos de jogo e jogadores. Não tem paciência. Não tem fluência. Não tem permanência.

Pode voltar a mais uma Libertadores que tão bem conhece. Mas ainda precisa muito mais do que isso.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting