Topo

Blog do Mauro Beting

O beabá. Flamengo 1 x 0 CSA

Mauro Beting

28/10/2019 10h22

O Flamengo não fez um grande jogo contra o CSA. E ainda assim poderia ter goleado no Maracanã cheio como nenhum outro estádio no Brasil. E mesmo ser ter tido grande atuação contra um bravo candidato contra o rebaixamento, ainda jogou melhor do que todos os clubes do BR-19 que, na melhor das hipóteses, ainda estão 10 pontos atrás na tabela. E muitos níveis abaixo da excelência da equipe rubro-negra.

Com 8 minutos já estava 1 a 0. Belo gol de Arrascaeta. Mais um belo lance dos tantos que resultam gols ou apenas sorrisos abertos pelos apreciadores do ótimo jogo do time de Jorge Jesus. O gajo ficou até com raiva além da usual e pra galera com as chances perdidas. E aquelas criadas pelo CSA de Apodi às costas da zaga alta carioca, que comprime o ataque alheio (por ora) sem comprometer a sanha de não deixar o rival jogar.

O CSA tinha como ter feito pelo menos dois gols. Diego Alves mais uma vez fez grandes defesas. Em outro jogo pós-Libertadores em que o Flamengo deu uma relaxada até natural. Ainda mais pela corda esticada ao maximo como os músculos do seu timaço. Mas como sucede com times de sucesso, mesmo quando não dá tudo que pode, no final dá tudo certo. Tá tudo certíssimo. Muito bem encaminhado.

Para aplaudir como estão fazendo os treinadores rivais como Argel, reconhecendo a superioridade rubro-negra e, melhor, a possiblidade de outras equipes tentarem jogar assim. Com a bola. Com ousadia. Querendo mais jogo do que antijogo. Querendo se atirar à frente como o próprio CSA tem feito dentro de suas limitações.

O Flamengo está deixando um legado ao futebol brasileiro. Quem não quiser se distanciar ainda mais dele e de seu jogo que se inspire.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting