Topo

Blog do Mauro Beting

Bruno Hatrique. Hat-trick! Flamengo 4 x 1 Corinthians.

Mauro Beting

03/11/2019 19h00

Bruno Hatrique. Hat-trick. Bruno Henrique.

Mais um show do Flamengo. O timaço que pulveriza rivais com dois gols em dois minutos no final de uma primeira etapa equilibrada em chances até o primeiro gol aos 45. Um time que faz gols com BH e faz tudo com um camisa 8 como Gerson. Herdeiro de Geraldo e de Adílio. Com a classe do canhota Gerson. Honrando o nome e esse futebol espetacular.

O grande time que faz história é assim. Tinha mais de 75% da bola mas não tinha chances até Cássio derrubar o uruguaio. A melhor chegada no calor do Maracanã lindo e quente havia sido corintiana. Carille enfim voltou a organizar bem seu sistema defensivo – até os gols… Bruno Mendez e sobretudo Gil desarmando vários lances e tiros. Ralf protegendo bem a

zaga dos centralizados Reinier e BH. Fagner sofrendo com Arrascaeta aberto, como Carlos se virando contra outra cria da base corintiana pouco aproveitada – Everton Ribeiro. Todos os rubro-negros se mexendo como sempre.

No meio, Ramiro travando Renê, Pedrinho tentando se criar contra outro ex-alvinegro (Arão), Júnior Urso de olho embevecido em Gerson, Vital tentando conter Rafinha.

4-1-4-1 compacto. Sem espaço. Bem organizado. Igualando os desiguais até o 1 a 0. Não deu um minuto e Gerson deu a meia-lua em Ralf é um passe solar para Bruno ganhar na corrida como Bolt e tocar por cobertura como ele mesmo. Outro golaço de um líder que não sentia as ausências de Gabriel Barbosa e Filipe Luís.

O Corinthians mal voltou do intervalo e ele fez 3 a 0 com frieza no tórrido Maracanã, com 22 segundos, depois de outro sprint que não tem tido igual por estes campos.

Bruno Hat-trick.

Vital diminuiu aos 7, depois de levantamento de Pedrinho e falha de Diego Alves.

Aos 22, Vitinho que entrara bem no lugar de Reinier fez mais um. Não apenas mais um gol do grande líder.

Mais um belo lance de um Flamengo que não dá mole, dá gosto de ver.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting