Topo

Bico no racismo. Parte 972

Mauro Beting

11/11/2019 10h15

Taison deu esse bico na bola contra os torcedores rivais que insultavam ele e Dentinho pela cor.

Ele foi… EXPULSO pela arbitragem que aplicou essa regra do jogo que precisa ser cumprida… Mas e as regras de humanidade que não precisam ser escritas e que a cada rodada, em vários lugares na Europa, estão sendo desrespeitadas pelos intolerantes ignorantes das talibancadas?

Quando os atletas das duas equipes irão largar o jogo quando insultos dessa falta de ordem prosseguirem? E não eles, também os árbitros.

Contra a intolerância só sendo também intolerante. Tem racismo no estádio? Não vai ter jogo nesse estado.

Como o Atlético Mineiro e as autoridades têm de punir exemplarmente o torcedor que foi racista contra um segurança no clássico no Mineirão.

O intolerante que discriminou abertamente por causa da cor. Casos eu sempre aconteceram. Mas que agora têm provas gravadas. E precisam ser reprimidos o quanto antes. Em qualquer instância da vida. Contra qualquer bípede malcriado em qualquer estância.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting