Topo

Ruim pros dois. Santos 1 x 1 São Paulo.

Mauro Beting

17/11/2019 11h50

O Santos, na primeira etapa, poderia ter feito mais do que o 1 a 0 doado por Arboleda em pênalti tolo convertido por Sánchez. Uruguaio que quase fez o gol que, em breve, só Pelé não fez, do meu da rua, depois de falhas seguidas de Daniel Alves e Volpi. O São Paulo parecia mais perdido que muitos dos últimos clássicos fora do Morumbi. As escolhas de Diniz não foram felizes. Jucilei sente a falta de ritmo. O time, os resultados passados e pesados.

De novo, porém, o Santos que amassa na primeira etapa caiu demais de produção e intensidade no segundo tempo. O São Paulo melhorou como se esperava com Liziero. O time de Sampaoli sentiu ainda mais a ausência de Soteldo, a estranha escalação de Felipe Jonathan, e a presença de Evandro.

Daniel Alves iniciou e terminou a jogada do gol de empate. O São Paulo foi melhor na etapa final. Mas não tanto como o Santos. E nem tanto para dizer que o resultado foi injusto no clássico.

Jogo, que no frigir das bolas, acabou sendo ruim para ambos na tabela.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting