Topo

Haja coração, Galvão. Volte logo, em definitivo

Mauro Beting

21/11/2019 14h33

Galvão Bueno tinha acabado de trocar a Bandeirantes pela Globo em 1981. Luciano do Valle narrou o 2 a 1 no Maracanã do Flamengo na final da Libertadores contra o Cobreloa. No rodízio foi Galvão para o Chile para a derrota por 1 a 0. Na melhor de três, Luciano narrou Zico fazer os dois gols do campeão de 1981.

No Japão, foi Galvão narrar o mágico 3 a 0. No Peru, será agora o grande Luís Roberto quem trará a emoção global da final única em todos os sentidos de Lima.

Haja coração, Galvão!

E você tem.

Não vai dar para transmitir de novo o jogo espetacular. Mas a história pode se repetir como festa.

Daqui a pouco você volta em definitivo. #forçagalvão #SaiQueÉSuaGalvão

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting